(91) 3724 3848

Quem Somos

Histórico

A história da Olinda começa em 1986 em Santarém no Oeste do Pará. Depois de trabalhar numa das maiores empresas no ramo de distribuição do país, seu fundador João Targino de Souza, aproveitando o conhecimento adquirido em distribuição, funda a Distribuidora Veneza. Quatro anos depois em 1990, assina um contrato de distribuição com a Chocolates Garoto S/A, para ser o seu distribuidor autorizado naquela região.

Em 1992 depois de consolidar um trabalho que viria a ser uma referência em distribuição na região, recebe o convite da própria Garoto para montar uma nova empresa em Belém capital do estado, para distribuir seus produtos em todo território paraense.

Assim, em março de 1992 é fundada a empresa D.B.A. Distribuidora Belém Amazônia Ltda., agora com a missão de realizar um trabalho de distribuição em todo estado do Pará e Amapá.

Mais tarde em 1995, depois de vender a D.B.A para seu antigo sócio, em abril de 1995 funda a Olinda Distribuidora. A parceria iniciada em 1990 com a Garoto, se consolida a cada ano, tornando a Olinda um dos principais distribuidores do Brasil.

Em 2001 a empresa assina contrato com a Ajinomoto e a Sakura no mesmo período, para ser seu distribuidor exclusivo para a região Metropolitana de Belém e as regiões Nordeste do Pará e Ilha do Marajó.

Hoje a Olinda se consolida no mercado do Pará como uma empresa de vanguarda no seu ramo. O sucesso da empresa ao longo de sua trajetória como uma empresa de distribuição, culminou com a inauguração de sua nova sede na cidade de Benevides – Região Metropolitana de Belém.